sábado, 22 de junho de 2013

Resenha Base Ideal Flawless Avon


Olás.

Como vão? Este blog é um espaço que uso para escrever sobre aquilo que me agrada. Como você, querido leitor, deve estar percebendo, gosto de falar sobre variedades e dentro deste cesto está a maquiagem. No último post comentei que estou fazendo um curso de maquiagem e postei um tutorial ensinando uma make de festa. Se você ainda não viu, passa lá no meu canal e me diz o que achou. (Tutorial maquiagem )

Hoje será o post de estréia das resenhas. A ideia é escrever resenhas sobre produtos que usei e apontar minha opinião. Eu gosto muito de ler resenhas sobre produtos cosméticos (e livros), porque assim eu tenho uma ideia da percepção daqueles que já os adquiriram. Por isso espero de coração que esta resenha possa ajudar alguém. 

Vamos ao que interessa. O que a Avon nos diz:

"Base líquida que proporciona 100% de cobertura, mantendo a aparência natural da pele. Formulada com a tecnologia invisiblend, esta base líquida de cobertura perfeita e invisível, desafia até os olhares mais atentos, para que todos prestem atenção em você e não na maquiagem. Fórmula suave e sedosa, que garante leveza e conforto para sua pele. Serve para todos os tipos de pele. Produto dermatologicamente testado. Não comedogênica (não obstrui os poros)."




Em primeiro lugar o que me chamou atenção foi a embalagem, achei bonita e prática. Bonita, porque é de vidro e prática, porque vem com uma válvula. Em relação ao cheiro ela tem um cheirinho bem perceptível, particularmente não me agrada, eu não gosto de base com cheiro. Entretanto, não é nada muito forte. 

Ela é uma base que assenta muito bem na pele, e com um bom pincel de base, a aplicação fica uniforme. Em relação a textura, ela é líquida  e deixa um toque acetinado, ou seja, com um leve brilho. Aí, eu chego onde ela não me agradou, ou seja,  ao ponto em que não me adaptei. Ela possui micro partículas de brilho, que é perceptível através do vidro.  Peles oleosas ou mistas como a minha, já possuem tendência ao brilho e arriscar com um produto que deixa mais brilhoso é complicado. Assim, peles oleosas para usarem essa base precisam lançar mão do pó. 

Abaixo, segue imagens de uma maquiagem que fiz em uma cliente com ela. Precisei passar pó para segurar o brilho da pele.



Eu li alguns blogs, e vi pessoas de vários tipos de pele falando sobre suas impressões, e o que me chamou atenção foi que algumas pessoas de pele oleosa gostaram dela. Mas tiveram que usar pó, assim como eu tive. 

Ela possui um cobertura de leve a média, e percebo como uma base que pode ser usada mesmo durante o dia. O preço é acessível R$39,00 e pode ser adquirida através das revendedoras da marca. 

Minha opinião final é:

Vale a pena para pele normal ou seca.
Se você corre de brilho, ela deve ser evitada.

Espero ter ajudado alguém. Já usou? Deixe sua opinião nos comentários. 

Bjus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário